A obesidade infantil tem vindo a aumentar nos últimos anos, este aumento segue a tendência mundial e potencia o risco de diabetes entre os mais novos. Calcula-se ainda que um milhão de crianças vão ter problemas de pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol, indicadores precoces de doenças cardiovasculares.

Uma em cada três crianças portuguesas sofre de obesidade! Segundo um estudo em população escolar, pais obesos, pouco exercício físico, muitas horas em frente à televisão ou a jogar no computador, hábitos alimentares errados são traços que são comuns aos cerca de 30% destas crianças portuguesas com excesso de peso.

Para o tratamento e prevenção da obesidade infantil, mas também de forma a prevenir outras doenças derivadas de hábitos alimentares desequilibrados, sugerimos que consulte um dos nossos especialistas, para que este possa fazer um plano alimentar semanal adequado e o ajude a planear um programa de exercício físico que permita um crescimento adequado do seu filho! O objetivo é criar novas regras alimentares mais saudáveis, melhorando os hábitos alimentares a longo prazo.

Obesidade Infantil